Show - Evento aberto

Beto Guedes “50 anos depois – De Volta ao Clube”

11/06/2022 | 21h

Grande Teatro

DESCRIÇÃO DO EVENTO

“50 ANOS DEPOIS – DE VOLTA AO CLUBE” A nova turnê de Beto Guedes.

Um dos mais bem-sucedidos artistas brasileiros, dono de clássicos incontestáveis e milhões de discos vendidos ao longo da carreira, BETO GUEDES anuncia sua mais nova turnê: “50 Anos Depois – De volta ao Clube”.

“A ideia principal desse show é levar ao público o que existe de mais importante na música mineira”, afirma Beto. E ninguém melhor que um dos fundadores do Clube da Esquina para realizar um projeto de tamanha importância. Como ele mesmo explica: “Eu quis fazer algo como se fosse contar no palco parte da história musical de Minas que eu vivi. E, ao mesmo tempo, fazer uma homenagem aos meus grandes parceiros de todos esses anos, como Milton, Lô, Márcio Borges, Ronaldo Bastos e Fernando Brant”.

De Minas para o Mundo Beto Guedes alcançou projeção internacional por ter participado ao lado de Milton Nascimento e Lô Borges do disco Clube da Esquina, lançado em 1972, no qual participou tocando baixo, viola de 12 cordas, guitarra, percussão, atuou no coro, e cantou ao lado de Milton as faixas “Saídas e Bandeiras nº 1”; “Saídas e Bandeiras nº 2” e “Nada será como antes”. Em 1973, pela gravadora EMI-Odeon, lançou o LP “Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli e Toninho Horta”. E seu primeiro álbum solo, o clássico “A Página do Relâmpago Elétrico”, foi lançado em 1977. No ano seguinte, lançou “Amor de Índio”, um dos maiores sucessos de sua carreira. Já seu terceiro disco, “Sol de Primavera” (1979), também alcançou grande êxito nas paradas, principalmente com a faixa que dá nome ao disco, que recebeu letra de Ronaldo Bastos e arranjo de Wagner Tiso.

Na década de 1980, gravou os discos: “Contos da lua vaga”, “Viagem das mãos”, “Alma de borracha” e “Beto Guedes ao vivo”. Os dois últimos, lançados em 1986 e 1987, venderam 200 mil e 400 mil cópias respectivamente. Na década de 1990, lançou mais dois discos, “Andaluz” (1991) e “Dias de Paz” (1999).

De Volta ao Clube Para acompanhá-lo nessa nova turnê “50 Anos depois – De Volta ao Clube”, Beto Guedes segue na estrada com uma banda formada por alguns dos músicos mais requisitados do país – como Christiano Caldas (piano); Ian Guedes (guitarra); Adriano Campagnani (baixo) e Marcelo Dai (bateria). “Esse é um grupo formado por músicos muito especiais. Cada um deles já tem sua própria história. Juntos, vamos fazer um passeio pela música mineira, passando pelo Clube da Esquina, pela carreira solo dos membros do Clube e, é claro, pelos meus grandes sucessos”. Entre as músicas que fazem parte do repertório da turnê, estão clássicos como “Um Girassol da Cor de seu Cabelo”; “Clube da Esquina 1”; “Maria Solidária”, “Amor de Índio”; “Sol de Primavera”; “Paisagem da Janela”; “O Sal da Terra”, “San Vicente” e “Canção do Novo Mundo”. “Desde que decidimos começar esse projeto em 2022, eu senti logo que essa é a turnê mais importante da minha carreira. E tenho certeza de que será um momento inesquecível para todos nós”, – promete Beto.

**Beto Guedes faz parte do seleto elenco de artistas da Nascimento Música, selo fundado por Milton Nascimento em 2002 (e dirigido atualmente por seu filho Augusto Nascimento).

Classificação: 16 anos

 

Lei de meia-entrada:

Estudantes: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015

Idosos: Lei Federal 10.741/03 e Decreto Federal 8.537/15

PNE: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

Jovens de baixa renda: Lei Federal 12.933/13 e Decreto Federal 8.537/15

Menores de 21 anos: Lei Municipal n° 9.070/2005

Fale com o produtor:

[email protected]

* Não é permitida a entrada de alimentos no Grande Teatro Minascentro.

Entre em contato